Treinamento em Comunicação e Gestão de Conflitos.
Publico Alvo
Enfermeiros de Apoio e Coordenadores das Unidades Especializadas.
Objetivo
Ao final do curso o servidor deverá ser capaz de se comunicar com eficácia, sabendo se colocar de forma assertiva e compassiva, bem como gerenciar conflitos com uma escuta ativa e controle das emoções.
Observação
Encontros no Auditório do BCprevi.
Localizado a rua: Dinamarca, n 175 - térreo.
Conteúdo programático
Módulo Comunicação – Ministrante Rodrigo Quito:
- Percepção e Atenção;
- Comunicação não-verbal;
- Elementos e canais de comunicação;
- Escuta ativa;
- Assertividade;
- Comunicação não-violenta.
Módulo Gestão de conflitos – Ministrante Caroline Baccin Testa:
- Relações interpessoais: comportamento em situações de estresse;
- Clima institucional;
- Como identificar conflitos;
- Nem todo conflito é ruim;
- Principais causas dos conflitos;
- Como administrar conflitos;
- A necessidade da mediação.
Ministrantes
Rodrigo Quito: Graduado em Psicologia com Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas.
Caroline Baccin Testa: Graduada (o) em Psicologia, especialista em psicopedagogia